TU COMUNIDAD DE CUENTOS EN INTERNET
Noticias Foro Mesa Azul

Inicio / Cuenteros Locales / hibrida / OS LIMITES DALMA HUMANA.

[C:248943]

Donde começam e onde terminam?

Não sou psicóloga, não sou filosofa, não sou médica, nem freira... Não sou mais que gente, do tipo comum que normalmente não se faz perceber no meio de muitos. Contudo, me enterneço como, e com os outros seres que expiam por aqui – na terra.

São todos os homens tão diferentes e tão iguais nos sentimentos que às vezes a aflição, ou a alegria do outro contagia de maneira tal que se age irrefletidamente. Tomando-se e se envolvendo de tal maneira no alheio como se fora próprio.

Não me envergonho de dizer que estou em dúvida se despertei a pouco para os problemas sociais do mundo ou se o caos está fugindo ao controle, eclodindo aqui e ali, fazendo-se notar por olhos leigos. Problemas que me fazem observar o comportamento das pessoas, que envolvidas ou não, em determinados assuntos, a priori, me parecem também bastante conturbadas. Tenho ouvido e lido a respeito de tantas síndromes que me detenho em observações sem entender se às pessoas continuam sendo gente ou se está todo o mundo passando por uma metamorfose coletiva.

Daí minhas interrogações...

Cresci ouvido dos pais e professores sobre valores. Hoje me esforço para explicar a aplicabilidade e importância desses valores aos meus filhos – tenho dois.

Quem da minha faixa etária não ouviu dos pais que a verdade passaria em qualquer porta – tenho 41 anos. No entanto atualmente a verdade se dissimula e depende de comissões que a esconde de tal maneira levando a incautos a acreditar em mentiras como se essas fossem as mais puras verdades.

E sobre a compostura e moralidade?

Bons modos e respeito, só mesmo debaixo de vara – pois normas costumeiras essas com o decorrer ao invés de se fortalecerem, como outrora, hoje vão se dissipando o que para uns é justo e de direito diante das circunstancias a outros não passam de balela, e desse modo às muitas leis e sanções são questionáveis.

Assim como, os valores acima a indulgência é valor em baixa.

Entretanto, ouço rotineiramente sobre estabelecimento de limites em todas às esferas, mas, o próprio homem que intimou ao outro às regras, as dilapida - Lamentavelmente observo que não somente eu mais grande parte do orbe se encontra interrogativo.

Desse modo, penso entender que as capacidades humana são bases da atitudes do homem, levadas a efeito ou não.

Texto agregado el 03-11-2006, y leído por 187 visitantes. (0 votos)


Lectores Opinan
03-11-2006 Yo creo, Híbrida, que el alma no sabe de límites, no tiene edad, no principio y no fin. Es algo que va más allá de las capacidades. las actitudes del ser humano son motivadas por la razón, por eso pueden dañar o ser beneficiosas para otros y para uno mismo. Me gustó mucho tu punto de vista. chantal-deveraux
 
Para escribir comentarios debes ingresar a la Comunidad: Login


[ Privacidad | Términos y Condiciones | Reglamento | Contacto | Equipo | Preguntas Frecuentes | Haz tu aporte! ]