TU COMUNIDAD DE CUENTOS EN INTERNET
Noticias Foro Mesa Azul

Inicio / Cuenteros Locales / hibrida / PARA QUE SERVE LER?

[C:291268]

A pergunta é por si sugestiva e estimulante. Já havia me deparado com títulos semelhantes, mas, a língua era estrangeira, me excitei e quis conhecer o pensamento, fora dos limites geográficos do meu país, sobre o assunto.

As considerações tecidas pelo o autor a respeito do tema foram sobre maneira ilustrativas.

Reflexões como:
Estimulo e desenvolvimento da imaginação;
Expansão do conhecimento generalizado;
Favorecimento de analise dos valores com maior e melhor coerência.
Permissão de vivencias com intelectualidade mais enriquecida,
Confrontações de pontos de vistas mais bem fundamentados.
Melhoramento do vocabulário e ortografia, além de muitos outros pontos abordados.

Positivamente ele exortava as maravilhas da leitura.
E traçava um perfil de humanização que a leitura leva a quem desse prazer se dar ao desfrute, promovendo assim o rompimento dos preconceitos e reparação das distorções que impedem o progresso, incluso, o espiritual que tanto se almeja.

Parecem notórias todas estas menções que se afigura irrelevante reapresentá-las. Conquanto, me associo a essas idéias, congratulando não somente àquele a quem li e pude apreender e compreender-lhe a preocupação. Mas, também com todos os que defendem ideais que estão ao alcance de todos, bastando apenas se lançar ao desafio buscando primeiramente vencer as próprias imperfeições.

Ao ler se vai além, percebe-se, as minudências compreendo o significado de cada uma. A prática freqüente da leitura leva a um sentimento de importância e de interação. E ao interagir sentimos-nos parte, e se somos parte podemos promover às mudanças, desde as pequenas; como o hábito de ler freqüentemente às mais significativas como a de se revelar por escrito, é dizer do Ler ao escrever basta simplesmente querer e disciplina.

P.S. Bons livros, lápis, cadernos, também, fazem parte do ritual... Ah! Um cafezinho vai bem para estimular a inspiração ou espantar o sono na hora em que se abre o aquele livrinho... Que àquele professor "chato" vai cobrar no teste.

Texto agregado el 23-05-2007, y leído por 922 visitantes. (2 votos)


Lectores Opinan
31-05-2007 eu tenho uma suspeita...nao sei bem se tem fundamento...mas desconfio que boa parte do meu hábito de leitura vem do empenho de minha mãe em ler historinhas para me fazer domir, quando eu era pequena...o problema é que nao dormia, sempre queria escutar mais kkkkkkk. Bom texto.***** nocheluz
26-05-2007 Los que leemos por placer, no necesitamos muchas razones. Me gustó tu reflexión. sereira
 
Para escribir comentarios debes ingresar a la Comunidad: Login


[ Privacidad | Términos y Condiciones | Reglamento | Contacto | Equipo | Preguntas Frecuentes | Haz tu aporte! ]