TU COMUNIDAD DE CUENTOS EN INTERNET
Noticias Foro Mesa Azul

Inicio / Cuenteros Locales / hibrida / FILHOS.

[C:300106]

Os filhos são umas caixinhas de surpresa a cada momento uma novidade - Umas admiráveis e outras pavorosas! Contudo, são cordas do coração de muitos pais que embora trôpegos, não obstante, buscam deixar o caminho o mais retilíneo possível para sua descendência.

Atualmente surpreendem-se alguns, com os abalos, pelos quais passa todas as camadas da sociedade, em especial a brasileira. Homens e mulheres, já amadurecidos, ficam boquiabertos e se perguntam, a toque de caixa, os porquês. Sem, no entanto, encontrarem a contrapartida de seus questionamentos quanto aos procederes atuais dos jovens.

Todavia, e, sobretudo é espantosamente lamentável o esquecimento da maturidade quanto às próprias falhas e omissões, que de certa forma influem no comportamento juvenil hoje tão exacerbado quanto propenso às torpezas. Ademais a falta de responsabilidade com que é tratada a paternidade/maternidade, por certos homens e mulheres, que depois de satisfeitos os desejos e atingidos os objetivos, numa seqüência obvia geram filhos, e, nascidos estes, àqueles declinam negligenciando o compromisso; deixando suas belas caixinhas de Pandora às soltas, estas ao léu dão livre curso às tendências herdadas ou exemplarmente copiadas dos genitores.

Filhos notoriamente surpreendem e assustam. Entretanto, serão melhores conduzidos quando o conjunto de valores e responsabilidades com a vida, em sua generalidade forem assimilados e posteriormente exemplificados, efetivamente, pelos que estão na condição de condutores das relações.

Quando pais assumem os compromissos, perante a própria consciência de educar e conduzir os filhos, buscando a superação das deficiências e dos eventuais obstáculos dessa e, ou, daquela, empreitada, assim como, quando a divisão de responsabilidades, for obra do comprometimento individual, e for realizada em proporções eqüitativas, entre o casal, a tendência é que os filhos, tais como são pretendidos pela Providência, se revelem os seres ainda mais, surpreendentes, capazes de manifestarem em si as melhores inclinações; quer sejam as de heranças genéticas, ou as recebidas dos ensinos e exemplos paternos - Sobrelevando dessa maneira a nobreza de caráter de uma geração que verdadeiramente faz progredir o meio humano e em conseqüência os demais.


PS. Se, se objetiva bons frutos, deve-se então primar da pelo melhoramento da semeadura - Das boas arvores, procederão, os bons frutos. Sem esquecer que as inferioridades humanas são os frutos imediatos do egoísmo; erva daninha que se alastra mediante o desleixamento individual.

Texto agregado el 06-07-2007, y leído por 185 visitantes. (0 votos)


Para escribir comentarios debes ingresar a la Comunidad: Login


[ Privacidad | Términos y Condiciones | Reglamento | Contacto | Equipo | Preguntas Frecuentes | Haz tu aporte! ]