TU COMUNIDAD DE CUENTOS EN INTERNET
Noticias Foro Mesa Azul

Inicio / Cuenteros Locales / hibrida / DOSSIÊ - SEGUNDA PARTE.

[C:334687]

Dossiê, assim é que se chama o meu intento. Deixar, de certo modo eternizado, na escrita, especialmente para ti, meus sentimentos, por ti, e a narração do teu desenvolver:

Diário seria os relatos do teu cotidiano, devidamente registrados, mas, para tanto não tenho como fazer isso, o Sr. Tempo não me dá oportunidade.

Tu não sabes, ainda, dos conceitos e definições da vida e daquilo que nela há. Não obstante, começam a ti, a ensinar as mais varias noções; de pesos e medidas, volume, grafia, ritmo, elegância, respeito, valores...

Brincando contigo te apresentam as cores, que por certo, aquarelam os teus sonhos infantis -, lindo é te ver sorrir quando te encontras dormindo, sonhas, seguramente, estás sorrindo a sonhar -. Desculpa-me, por de vez em quando, te vigiar em quanto dormes, e desperto se faz necessário, as vigílias, pelos perigos que cercam as semeaduras, minha linda sementinha. Um dia compreenderas.

Sorriso e lágrimas foram os teus primeiros instrumentos na comunicação, balbuciaste por um tempo, mas, prontamente aprendeste a dizer sim e não, daí ao avanço notável para te fazer-te entender, um pulo, espetacular.

Muito freqüente para conseguires mais rápido teus objetivos ou para te defenderes ages como um chorão, horrorosa realidade, seu chorão “profissional” nem parece que choras nessas horas, na verdade gritas; parece que berras, igualando-te um cabrito desmamado -, seu cabritinho.

Porém, e sem embargos já te comunicas, perfeitamente, em alto e bom tom; quando algo te agrada ou não. Expressa-te firme, concludente e sabes até imperar; enchendo-me a alegria ao ver-te falar. E meu riso, esse, se estende de um ouvido ao outro, quando tu intentas em outras línguas cantar.

Texto agregado el 31-01-2008, y leído por 167 visitantes. (1 voto)


Lectores Opinan
06-02-2008 ayyyy é lindo como vc se expressa, e suas linhas estão tão cheias de carinho e de emoção ao narrar cada descoberta de sua sementinha. até parece um sonho, ele vai adorar ler esse dossiê, com certeza. muitos beijos para os dois. nocheluz
 
Para escribir comentarios debes ingresar a la Comunidad: Login


[ Privacidad | Términos y Condiciones | Reglamento | Contacto | Equipo | Preguntas Frecuentes | Haz tu aporte! ]