TU COMUNIDAD DE CUENTOS EN INTERNET
Noticias Foro Mesa Azul

Inicio / Cuenteros Locales / hibrida / \"A VIDA IMITA A ARTE, OU A ARTE IMITA A VIDA?\"

[C:385510]

Desde que se aprende a ler, apreende-se por esse processo muito saberes - Como efeito de causa.

Não obstante, às margens do conhecimento ficam as dúvidas ora estimulando, ora amedrontando, todavia, fazendo brotar a curiosidade – expansor, ou diferencial na aprendizagem - Bendita, Curiosidade, Bendita!

Parafraseando, ao expandir-se o conhecimento, independentemente do método utilizado, a hesitação acompanha o aprendiz, especialmente quando dos questionamentos, entre estes, tal qual um paredão que obstaculiza o caminho está a pergunta que revolve o raciocínio – “A vida imita arte, ou a arte imita a vida?”.

Conseqüentemente neste ínterim é o momento que eclode a curiosidade e suas suposições ou conjecturas sobre a possibilidade ou não de alguma coisa, daí constituindo-se as teses.

Depreendendo-se, por tanto, o abc está para conhecimento como o arco-íres para o pote de mel - Se por acaso nalgum momento da vida alguma arte subtrair o gosto da vida, que se busque multiplicar com arte os vários sabores da Arte Vida.

Pois a priori o conhecimento, a arte e a própria vida são meros nuanças de algo maior - buscado, porém, ofuscado pela vaidade, pelos medos e pela ignorância, não compreendido – A Perfeição!

Texto agregado el 23-12-2008, y leído por 148 visitantes. (0 votos)


Para escribir comentarios debes ingresar a la Comunidad: Login


[ Privacidad | Términos y Condiciones | Reglamento | Contacto | Equipo | Preguntas Frecuentes | Haz tu aporte! ]